We want to hear from you!Take our 2021 Community Survey!
Este site não é mais atualizado.Vá para pt-br.react.dev

Apresentando o Sistema de Código de Erro do React

July 11, 2016 por Keyan Zhang

This blog site has been archived. Go to react.dev/blog to see the recent posts.

Construir uma melhor experiência para o desenvolvedor tem sido uma das coisas com as quais o React se preocupa profundamente, e uma parte crucial é detectar possíveis erros antipadrões em potencial e fornecer mensagens de erro úteis quando as coisas (podem) derem errado. No entanto, a maioria deles existem apenas no modo de desenvolvimento; na produção, evitamos ter afirmações extremamente custosas e enviar mensagens de erro completas para reduzir o número de bytes enviados pela conexão.

Antes desta versão, removemos as mensagens de erro no momento da construção e é por isso que você pode ter visto essa mensagem em produção:

Minified exception occurred; use the non-minified dev environment for the full error message and additional helpful warnings.

Para facilitar o debug em produção, estamos introduzindo um Sistema de Código de Erro no 15.2.0. Nós desenvolvemos um script que coleta todas as nossas mensagens de erro invariantes e as põem em um arquivo JSON, e em tempo de execução, o Babel usa o JSON para reescrever nossas chamadas invariantes em produção para referenciar os IDs de erro correspondentes. Agora, quando as coisas derem errado na produção, o erro que o React exibe contém um URL com um ID de erro e informações relevantes. O URL direcionará você para uma página em nossa documentação em que a mensagem de erro original é remontada.

Embora esperemos que você não veja erros com frequência, você pode ver como isso funciona aqui. É assim que será o mesmo erro que exibimos acima na introdução:

Minified React error #109; visit https://reactjs.org/docs/error-decoder.html?invariant=109&args[]=Foo for the full message or use the non-minified dev environment for full errors and additional helpful warnings.

Fazemos isso para que a experiência do desenvolvedor seja a melhor possível, enquanto também mantém o tamanho do bundle de produção o menor possível. Esse recurso não deve exigir alterações do seu lado — use os arquivos min.js em produção ou agrupe o código do aplicativo com process.env.NODE_ENV === 'production' e você deve estar pronto!

Esta página é útil?Edite esta página