We want to hear from you!Take our 2021 Community Survey!
Este site não é mais atualizado.Vá para pt-br.react.dev

Auxiliares de ligação bidirecional

Nota:

LinkedStateMixin está obsoleto a partir do React v15. A recomendação é definir explicitamente o valor e alterar o manipulador, em vez de usar LinkedStateMixin.

Importando

import LinkedStateMixin from 'react-addons-linked-state-mixin'; // ES6
var LinkedStateMixin = require('react-addons-linked-state-mixin'); // ES5 com npm

Visão geral

LinkedStateMixin é uma maneira fácil de expressar ligação bidirecional com React.

No React, os dados fluem de uma maneira: do owner para o child. Acreditamos que isso torna o código do seu aplicativo mais fácil de entender. Você pode pensar nisso como “vinculação de dados unidirecional”.

No entanto, existem muitos aplicativos que exigem que você leia alguns dados e os envie de volta ao seu programa. Por exemplo, ao desenvolver formulários, muitas vezes você desejará atualizar algum state do React quando receber a entrada do usuário. Ou talvez você queira executar o layout em JavaScript e reagir a alterações no tamanho de algum elemento DOM.

No React, você implementaria isso ouvindo um evento “change”, lendo sua fonte de dados (geralmente o DOM) e chamando setState() em um de seus componentes. “Fechar o ciclo de fluxo de dados” explicitamente leva a programas mais compreensíveis e fáceis de manter. Veja nossa documentação de formulários para maiores informações.

A vinculação bidirecional — implícita que algum valor no DOM é sempre consistente com algum state do React — é conciso e suporta uma ampla variedade de aplicações. Fornecemos LinkedStateMixin: “syntactic sugar” para configurar o padrão de loop de fluxo de dados comum descrito acima, ou “vincular” alguma fonte de dados ao React state.

Nota:

LinkedStateMixin é apenas um wrapper fino e convenção em torno do padrão onChange/setState(). Ele não altera fundamentalmente como os dados fluem em seu aplicativo React.

LinkedStateMixin: Antes e Depois

Aqui está um exemplo de formulário simples sem usar LinkedStateMixin:

var createReactClass = require('create-react-class');

var NoLink = createReactClass({
  getInitialState: function() {
    return {message: 'Olá!'};
  },
  handleChange: function(event) {
    this.setState({message: event.target.value});
  },
  render: function() {
    var message = this.state.message;
    return <input type="text" value={message} onChange={this.handleChange} />;
  }
});

Isso funciona muito bem e é muito claro como os dados estão fluindo, no entanto, com muitos campos de formulário, pode ficar um pouco detalhado. Vamos usar LinkedStateMixin para nos poupar algumas digitações:

var createReactClass = require('create-react-class');

var WithLink = createReactClass({
  mixins: [LinkedStateMixin],  getInitialState: function() {
    return {message: 'Olá!'};
  },
  render: function() {
    return <input type="text" valueLink={this.linkState('message')} />;  }
});

LinkedStateMixin adiciona um método ao seu componente React chamado linkState(). linkState() retorna um objeto valueLink que contém o valor atual do estado React e um callback para alterá-lo.

Objetos valueLink podem ser passados ​​para cima e para baixo na árvore como props, então é fácil (e explícito) configurar uma ligação bidirecional entre um componente profundo na hierarquia e um estado que vive mais alto na hierarquia.

Observe que as caixas de seleção têm um comportamento especial em relação ao atributo value, que é o valor que será enviado no envio do formulário se a caixa de seleção estiver marcada (o padrão é on). O atributo value não é atualizado quando a caixa de seleção é marcada ou desmarcada. Para caixas de seleção, você deve usar checkedLink em vez de valueLink:

<input type="checkbox" checkedLink={this.linkState('booleanValue')} />

Sob o capô

Existem dois lados do LinkedStateMixin: o local onde você cria a instância valueLink e o local onde você a usa. Para provar o quão simples é o LinkedStateMixin, vamos reescrever cada lado separadamente para ser mais explícito.

var createReactClass = require('create-react-class');

var WithoutMixin = createReactClass({
  getInitialState: function() {
    return {message: 'Olá!'};
  },
  handleChange: function(newValue) {    this.setState({message: newValue});  },  render: function() {
    var valueLink = {      value: this.state.message,      requestChange: this.handleChange    };    return <input type="text" valueLink={valueLink} />;
  }
});

Como você pode ver, objetos valueLink são objetos muito simples que possuem apenas uma prop value e requestChange. E LinkedStateMixin é igualmente simples: ele apenas preenche esses campos com um valor de this.state e um callback que chama this.setState().

var LinkedStateMixin = require('react-addons-linked-state-mixin');
var createReactClass = require('create-react-class');

var WithoutLink = createReactClass({
  mixins: [LinkedStateMixin],
  getInitialState: function() {
    return {message: 'Olá!'};
  },
  render: function() {
    var valueLink = this.linkState('message');
    var handleChange = function(e) {
      valueLink.requestChange(e.target.value);
    };
    return <input type="text" value={valueLink.value} onChange={handleChange} />;
  }
});

A prop valueLink também é bastante simples. Ele simplesmente manipula o evento onChange e chama this.props.valueLink.requestChange() e também usa this.props.valueLink.value em vez de this.props.value. É isso!

Esta página é útil?Edite esta página